sábado, 13 de fevereiro de 2010

Carnaval 2010 com quatro noites, duas matinês e samba na praça

Tudo pronto para começar a maior festa popular, o Carnaval 2010. Serão quatro noites de folia e duas matinês em dois ambientes no CSU (Centro Social Urbano), também haverá mais um evento na praça central, que deverá animar muito os foliões altinopolenses.Segundo o coordenador da organização do Carnaval 2010 de Altinópolis, José Tadeu de Figueiredo, no primeiro ambiente no CSU as noites serão animadas pela Banda Lança Xote, e no segundo, funcionando simultaneamente, será colocado um DJ para tocar todos os sucessos carnavalescos.“Já está tudo organizado, com seguranças contratados. Na entrada do CSU haverá revista pessoal. A parte de bebida e comida também já foi acertada e será feita por uma empresa terceirizada, estamos apenas aguardando os foliões”, comentou Tadeu.No CSU serão quatro noites de folia, dias 13, 14, 15 e 16 de fevereiro, das 23h às 4h da madrugada. Também serão realizadas duas matinês no dia 14, domingo, e no dia 16, terça-feira, das 14h às 17h, também em dois ambientes.Todos os dias de carnaval, um carro de som estará na praça já animando o carnaval altinopolense. No sábado e na terça, dia 13 e 16, o trio-elétrico estará com musica a partir das 21h às 23h. No domingo a festa no centro da cidade começa às 18h e vai até 23h. Na segunda-feira, dia 15, com o desfile do Bloco das Piranhas, que começa no bairro COHAB e vai até a praça da matriz, onde o carro de som também permanecerá até ás 23h com os carnavalescos que, após esse horário, poderão continuar a festa no CSU.“Esperamos que toda a população que aprecia o carnaval, venha se divertir, com paz no coração. Prestigiem esse evento para que esse evento se torne cada vez maior a cada ano”, finalizou Tadeu.
.
Fonte : Site da Prefeitura de Altinopolis - SP

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Hacker Kevin Mitnick diz que todos os programas têm falhas

‘É apenas uma questão de tempo até alguém descobri-las’, disse.Ele foi um dos palestrantes da Campus Party 2010.
Um dos maiores nomes da edição 2010 da Campus Party é Kevin Mitnick. Mitificado pelos aficionados em tecnologia, o mais famoso hacker do mundo, que hoje é consultor de segurança na internet para empresas, afirmou que não existe segurança na rede. “Tudo tem falhas”, disse. Ao usar um cibercafé, Mitnick conta que se surpreendeu com a falta de segurança nas informações. “Fiquei intrigado quando pediram meu documento para usar um computador com internet gratuita”, conta. “Disseram-me que o procedimento era para evitar ataques de hackers”. Entretanto, ao usar o computador, ele teve outra surpresa que classificou como engraçada. “Quando usei a máquina, vi que o acesso às configurações dela era irrestrito, e eu poderia conseguir informações sigilosas de pessoas que a usaram anteriormente”, disse. “Fiquei com medo de acessar meus e-mails. Quando cheguei ao hotel, tive que mudar de senha”. O ex-hacker, que comemora 10 anos que saiu da prisão neste mês, afirmou que todo o sistema tem falhas e é impossível fugir delas. “Tudo tem bugs, principalmente os sistemas mais complexos”, disse. “É apenas uma questão de tempo até alguém descobri-la e usá-la”. Para ele, as falhas nos programas que os usuários utilizam para navegar na internet são a porta de entrada dos ataques. “Não utilizo o Internet Explorer, uso o Firefox que é mais seguro. Ainda assim, uso uma máquina virtual para garantir maior proteção”.

Outro ponto abordado por Mitnick é que a engenharia social, quando uma pessoa é coagida a passar seus dados confidenciais para um hacker, é um grande perigo para as empresas e para as pessoas. “As informações publicadas em redes sociais podem ser usadas contra pessoas. Um hacker pode conseguir dados bancários e o endereço do indivíduo por meio do Facebook e do Twitter”, afirmou. “Mesmo quando o usuário classifica a informação como restrita nas redes sociais, o mundo pode ver. Até um amigo seu pode passar informações para um criminoso sem saber”. Ele também disse que os hackers mudaram de filosofia nos últimos anos. “Na minha época, os hackers queriam apenas invadir sistemas para provar que conseguiam. Hoje, tudo envolve dinheiro, tudo é pela grana”.
.
Fonte : globo.com

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Comissão aprova por unanimidade aumento da licença-maternidade para 6 meses

A comissão especial da Câmara dos Deputados que analisa a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 30/07 aprovou, por unanimidade, o aumento do período obrigatório de licença-maternidade de quatro para seis meses. O texto aprovado foi o substitutivo da relatora, deputada Rita Camata (PMDB-ES). A proposta segue para votação no plenário da Casa e depois será enviada ao Senado.
A principal mudança do substitutivo em relação à proposta original, da deputada Angela Portela (PT-RR), é ampliação de cinco para sete meses após o parto o período em que a trabalhadora não poderá ser demitida sem justa causa.
Para Rita Camata, a aprovação da medida representa "um grande ganho para as trabalhadoras e para os bebês, que poderão ficar mais tempo com suas mães".
Atualmente, a licença-maternidade já pode ser estendida para seis meses no caso das empresas que aderirem ao Programa Empresa Cidadã, criado pela Lei 11.770/08. O governo federal e alguns governos estaduais também ampliaram o período para seis meses.

Licença-maternidade de 6 meses começa na segunda

A partir de segunda-feira, as empresas poderão aderir ao programa que permite a ampliação da licença-maternidade de 4 para 6 meses. A concessão do benefício é uma opção da empresa, que poderá abater a despesa do Imposto de Renda.
Depois da adesão, a funcionária tem um prazo de 30 dias após o nascimento da criança para requerer a ampliação. Ela tem direito ao salário integral. A medida também vale para casos de adoção. O objetivo é garantir o aleitamento e o bom desenvolvimento do bebê.
A regulamentação do benefício foi publicada ontem no Diário Oficial da União, mais de um ano após o Congresso aprovar a lei que criou o programa Empresa Cidadã, ampliando o prazo para seis meses. As vantagens fiscais, no entanto, estão limitadas às empresas que fazem a declaração do Imposto de Renda pelo sistema de lucro real, o que reduz o alcance da medida.
No Brasil, cerca de 150 mil empresas se enquadram nessa categoria, a maioria é grande corporação. Segundo o coordenador de cobrança da Receita, João Paulo Martins, elas empregam cerca de 40% da mão de obra feminina do País. As empresas incluídas no Simples ou no sistema de lucro presumido não têm como abater a despesa.
Durante os quatro primeiros meses da licença, o salário é pago pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e os outros dois pela empresa. A despesa que a empresa tiver com a licença-maternidade nos dois últimos meses poderá ser descontada na hora da declaração anual do IR. Segundo a Receita, a medida representará redução de R$ 414 milhões na arrecadação em 2010. Para aderir ao programa, a empresa precisa se cadastrar no site da Receita na internet. A funcionária deve pedir o benefício diretamente à empresa.
.
Fonte : uol.com.br

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Características de um bom puxa-saco

Em primeiro lugar, um puxa-saco nunca é bom. Lembre-se disso. Você faz o que faz por não ter opção mesmo, afinal, sua vida não tinha sentido nenhum antes de seguir esta notável carreira. Mas existem puxa-sacos amadores e puxa-sacos profissionais. Um puxa-saco profissa é aquele que consegue sobressair aos demais puxa-sacos. Lógico que o saco é igual ao coração de uma mãe, onde sempre cabe mais um, mas no saco sempre vai existir aquele que agarra mais saco que os demais. Em outras palavras: Enquanto o puxa-saco amador elogia o terno do dono, o puxa-saco profissional abana o rabinho e se enrosca nas pernas do dono. Um puxa-saco profissional deve ser mais sem personalidade que os demais puxa-sacos, ou melhor, deve ter personalidade nula. Um puxa-saco amador ainda possui um pouco de personalidade, e isto é ruim, muito ruim. O puxa-saco profissional é aquele que consegue eliminar qualquer traço de personalidade. Para ser um puxa-saco de sucesso, não pode ter opinião própria. Aliás, para ser um puxa-saco de sucesso, não pode nem ter opinião; o puxa-saco profissional deve apenas concordar. É isto que caracteriza um puxa-saco de respeito. Um puxa-saco profissional nunca afirma e confirma ser um puxa-saco. Um puxa-saco de talento, por mais sanguessuga que possa ser, detesta quando alguém lhe chama de puxa-saco.

Habilidades do puxa-saco

O puxa-saco profissional deve seguir o espírito olímpico ("Mais rápido, mais alto, mais forte"). O puxa-saco deve ser o mais rápido, para puxar o saco do dono antes dos outros, deve ser o mais alto, pra puxar o saco sem precisar esticar muito o braço e correr o risco de adquirir uma tendinite e deve ser o mais forte, pra puxar o saco com mais força, mas também não pode exagerar porque o saco não é brinquedo não; uma puxada um pouco mais forte pode causar um estrago feio no saco.
O preparo físico do puxa-saco profissional deve ser em nível atlético. Ele deve conseguir seguir o dono por toda a empresa, sem mostrar cansaço. Os chefes não gostam de puxa-sacos que se mostram cansados e sem chances de darem uma boa puxada em seus sacos. Os puxa-sacos devem ter uma excelente destreza e coordenação motora, conseguindo acariciar, puxar, fazer cócegas e pentear o saco do dono, ao mesmo tempo, com uma única mão. Há um ditado antigo no mundo dos bajuladores que diz o seguinte: A mão que balança o saco é a mesma que segura a prancheta.
Apesar de ser um animal alfa, que disputa a bajulação com outros, o puxa-saco também deve saber trabalhar em equipe. O livro A Arte da Bajulação, de Sun-Tzu, já citava o trabalho em equipe dos puxa-sacos. Um dono nunca terá apenas um puxa-saco, portanto, sempre haverá briga para ver quem puxa mais o enrugado do dono. Para que não haja disputa territorial no saco do dono (e eventuais marcações de território com urina), uma boa saída é o trabalho em equipe. O dono gosta de bastante gente puxando seu saco e sempre vai haver espaço pra outro puxa-saco. Com o trabalho em equipe, um rodízio de bajulações pode acontecer, assim, o puxa-saco pode tirar algumas horas de folga para fazer outras coisas, como trabalhar, por exemplo e entre outras coisa a mais
.
Fonte : Desciclopédia Livre

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Patrimônio histórico

Patrimônio Histórico refere-se a um bem móvel, imóvel ou natural, que possua valor significativo para uma sociedade, podendo ser estético, artístico, documental, científico, social, espiritual ou ecológico.
A preservação do patrimônio histórico teve início como atividades sistemáticas no século XIX, após a Revolução Francesa e a Revolução Industrial, inicialmente para restaurar os Monumentos e Edifícios Históricos destruídos na guerra.
O arquiteto francês Eugène Viollet-le-Duc elaborou os primeiros conceitos para a preservação e restauração de patrimônio edificado, tornando-se referência teórica na Europa e no Mundo. Outros pensadores como o crítico de arte inglês John Ruskin e o arquiteto italiano Camillo Boito elaboraram teorias importantes no processo de preservação e restauração, embora conflitantes.
Outros nomes que merecem ser citados, por sua contribuição na prática da Preservação do Patrimônio Cultural de natureza material, são: o artista e escritor inglês William Morris fundador da SPAB (Society for the Protection of Ancient Buildings); o arquiteto e urbanista Gustavo Giovannoni um dos precursores do restauro científico e da necessidade de preservar as cidades históricas); o crítico de arte Cesare Brandi teórico da restauração de pinturas, esculturas e obras de artes; o restaurador Salvador Muñoz-Viñas que critica as teorias clássicas e traduz o panorama mundial atual da restauração; Sir Bernald Fielden ex-presidente do ICCROM; o arquiteto-restaurador e professor Paolo Marconi teórico contemporâneo da restauração arquitetônica que acredita que a autenticidade da obra de arquitetura está em seu significado (na linguagem e ensinamento arquitetônico) mais do que na matéria, e o professor de arquitetura Giovanni Carbonara cuja corrente é a conservadora italiana (contrária à do Marconi) que valoriza somente a materialidade mesmo que isso negue o direito de apropriação do bem pela comunidade.
Hoje existem diretrizes para a conservação, manutenção e restauração do patrimônio cultural, expressas em Cartas Patrimoniais e propagadas por órgãos internacionais e instituições acadêmicas.
.
Fonte : enciclopédia livre.

Realiza a segunda reunião para definir ações de melhorias na Segurança Pública

No dia 4 de fevereiro, às 15h, na sala de sessões da Câmara Municipal de Altinópolis, o prefeito Marco Ernani Hyssa Luiz se reuniu com integrantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Conseg (Conselho Municipal de Segurança), secretários municipais, e vários representantes de entidades, para discutir ações para melhorar a Segurança Pública no município. Este foi o segundo evento para tratar a questão.Representando a sociedade civil organizada, estavam presentes integrantes dos Bancos do Brasil e HSBC, da Cooparaíso, da Terceira Idade, da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, e do Movimento da Comunidade Negra, além de um investigador e um escrivão da Polícia Civil, do sargento Muzetti e do capitão Fernando Carmelo, ambos da Polícia Militar, dos vereadores, o presidente da Câmara Carlão do Som, Ivano Zucolloto (Jô) e José Fraga.O prefeito Marco Ernani abriu a discussão. Falou dos problemas relacionados à segurança pública que, assim como outras cidades brasileiras, Altinópolis também vem enfrentando, como furtos de veículos, de residências, no comércio, etc.“Temos que pensar em meios que dificultem as ações criminosas em nossa cidade. Muitos destes crimes estão diretamente relacionados ao uso de entorpecentes. Estamos investindo mais em educação, como e Escola de Período Integral, para tirar nossas crianças e jovens da ociosidade e das más influências”, disse o prefeito.Foi discutido na reunião o uso do número de telefone 190 da Polícia Militar, que teria algum tipo de deficiência. O sargento Muzetti informou que o sistema de comunicação da PM está sendo centralizado em Ribeirão Preto, o que irá melhorar o atendimento ao cidadão em casos emergenciais.Sobre o efetivo policial, foi conversado se há como aumentar o número de policiais militares em Altinópolis. O capitão Carmelo falou das dificuldades em conseguir mais homens para trabalhar no município a curto prazo, devido às diferenças salariais entre os municípios de pequeno, médio e grande porte.“Em Altinópolis, um policial ganha R$ 1.400,00, enquanto que em Ribeirão Preto, pelo mesmo tempo de serviço, o salário é de R$ 2.000,00 e nos grandes centros a remuneração chega a R$ 3.200,00. Desta forma fica difícil trazer profissionais para trabalharem aqui a curto prazo. Já pedi o aumento do efetivo, mas isso é a longo prazo, mas teremos que esperar a realização do concurso publico da PM”, comentou o capitão.Carmelo ressaltou que há como contribuir de outras formas para a redução dos índices de criminalidade no município, como o vídeo monitoramento no centro da cidade em parceria com a Polícia Militar.O prefeito Marco Ernani disse que houve um retrocesso na segurança em Altinópolis. Em 2001 o município chegou a ter uma Patrulhe Rural, com duas motos e um carro novos. “Todos nós temos que contribuir para a segurança. Não adianta só a Prefeitura, a Polícia Civil e a Polícia Militar trabalharem, é necessária a colaboração de toda a população”, disse.Encerrada a reunião por volta das 17h, ficou a proposta de acrescentar mais aulas do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) nas Escolas Municipais. A Polícia Militar treinará professores com o curso do programa para serem agentes multiplicadores. O prefeito sugeriu a criação de um Conselho Municipal de Segurança Pública, que deverá ser integrado por um representante de cada entidade. O capitão Carmelo garantiu que o telefone 190 está em pleno funcionamento, e que os policiais estão orientados a atender no máximo em três toques.
.
Fonte : Site da Prefeitura de Altinopolis - SP

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Ribeirão: Inteligência vai monitorar delegacias

Anúncio foi feito pelo novo delegado seccional, Wanir Silveira Junior.
O novo delegado seccional de Ribeirão Preto, Wanir Silveira Junior, vai monitorar os serviços de todas as delegacias da cidade. Segundo ele, o Centro de Inteligência da Seccional vai ajudar no controle do trabalho das especializadas e dos distritos policiais.
"Todos os trabalhos das unidades serão monitorados pela Seccional e o Centro de Inteligência vai nos ajudar porque vai acompanhar todos os casos e trocar informações com os policiais".
Wanir assumiu a nova cadeira no início do ano no lugar de Marcos César Borges e já fez alterações nos quadros de funcionários das delegacias especializadas e distritos policiais da cidade."Acredito que devemos fazer entre 30 e 40 mudanças. As mudanças ocorrem primeiro em Ribeirão porque tínhamos problemas aqui que precisavam ser resolvidos. Nas cidades da região não faremos modificações ainda", afirmou.
.
Fonte : eptv.com