sábado, 10 de abril de 2010

Ministro da Agricultura Wagner Rossi, esteve presente na 32°expoal de Altinopolis

Hoje 10/04/2010 foi e esta sendo, um dia muito especial para nossa cidade, hoje na parte da manhã contamos com a presença, do nosso excelentíssimo e ilustre ministro da agricultura, Wagner Rossi e o Deputado Baleia Rossi, na abertura da 32° expoal entre eles, diversas outras autoridades como, alguns prefeitos da região e vereadores de nossa cidade e a impressa de tv da região e funcionários da prefeitura de Altinópolis.

E também o Prefeito Nanão na ocasião contou com a honra da inauguração do centro de inclusão digital no parque da santa cruz, feita assim pelo nobre ministro Wagner Rossi e demais autoridades presentes, e também foi inaugurada uma sala ampla com diversos recursos para o atendimento do Sebrae.
Bom, espero que vocês curtam, esta maravilhosa festa que só acontece uma vez por ano, e quem sabe nos, não nos veremos por lá, e gostaria muito de mandar um abraço a toda comissão organizadora da 32° expoal (Feira de Exposição Agropecuária de Altinópolis).

Palavras do Ministro
.
Primeiramente ele falou do seu carinho, pela nossa cidade de Altinópolis e relatou de sua vida aqui, em nossa cidade e falou também do seu empenho na cidade de Ribeirão Preto, e citou alguns nomes que marcaram e marcam ate hoje, como o Prefeito Nanão ,Professor Zezinho e o Dr. Pio e demais autoridades.

Complementou ainda Mais

O clima chuvoso nas principais regiões produtoras do País beneficiou o desenvolvimento das lavouras e vai permitir produção recorde de 146,31 milhões de toneladas de grãos na atual safra, segundo nova estimativa divulgada Pelo Ministério da Agricultura.

Além do clima favorável, a antecipação do plantio das lavouras de soja e a ampliação de 3% na área plantada com a segunda safra de milho vão contribuir para a colheita de uma safra 8,3% superior ao volume colhido no ano agrícola anterior, 2008/09.

Ao divulgar os resultados do levantamento, o governo lembrou que a expectativa de produção foi revisada em 1,6% em relação ao previsto em março, quando a colheita foi estimada em 143,95 milhões de toneladas. O volume atual supera o recorde de 144,14 milhões de toneladas da safra 2007/08. Pelo levantamento da estatal, 50% de toda a safra de grãos já foi colhida.
.
O ministro da Agricultura, Wagner Rossi, lembrou ainda que o uso de tecnologia contribuiu para o crescimento da produção agrícola.

Fonte: Eliezer Amaro – Altinópolis - SP

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Ser um bom chefe exige algumas caracteristicas

Ser um bom chefe exige algumas características, que envolvem seu comportamento diante de problemas, dos funcionários, sabe delegar funções e muito mais... E o equilíbrio de diversas qualidades é o que transforma um homem em um líder admirado – o que é muito positivo para a sua ascensão na carreira.

Uma relação saudável com a equipe é o primeiro passo para ter bons resultados. “Um bom chefe é aquele que orienta sua equipe, sabe ouvir, se comunicar, é participativo, delega responsabilidades, indica e acompanha os resultados a serem alcançados e informa ao grupo onde estão progredindo e o que precisa ser melhorado”.

Uma vez que a equipe foi treinada para desenvolver determinado trabalho, o chefe precisa demonstrar confiança e deixar o subordinado criar um estilo próprio, somente assim ele irá agir com criatividade e iniciativa, “Além disso, é importante que o chefe saiba reconhecer os méritos do profissional na função que ele ocupa, pois a chefia direciona, mas o trabalho em si é desenvolvido pela equipe”.

Os excessos sempre atrapalham. E isso inclui o chefe bonzinho demais ou o carrasco. “Uma equipe pode ser ineficiente em função de um chefe muito flexível ou muito autoritário. A maneira com que o chefe fará a cobrança da equipe vai depender do seu estilo. O importante é avaliar se está sendo eficiente e agindo de acordo com as expectativas e necessidades da empresa”.

O chefe deve ter autoridade, sem ser autoritário (para ser ouvido) e, ao mesmo tempo, ser admirado e ter a credibilidade do subordinado (para ser atendido). “É importante ter bom senso para definir os momentos em que precisa flexibilizar ou pressionar mais, sempre com foco nos resultados que pretende alcançar”, orienta a especialista. “O chefe atinge seus objetivos quando consegue mobilizar as pessoas e colocá-las alinhadas com a visão e propósitos da empresa”. Sem exaltações...Alguns chefes se exaltam no calor da discussão e aumentam o tom de voz, mas não é o correto e soa como abuso de poder, em qualquer situação, deve existir respeito de ambas as partes. “O chefe não deve ameaçar, mas, sim, saber influenciar e motivar as pessoas para alcançar os resultados”.

O subordinado precisa entender os motivos das decisões tomadas pela chefia, a comunicação com a equipe deve ser precisa, específica e concisa. “É importante que não haja desconfiança ou ambiguidade quanto às ordens, pois a equipe que não compreende o sentido do que é solicitado não terá parâmetros para desenvolver a tarefa, prejudicando os resultados”.

“É o caso de projetos que demoram demais para ficarem prontos e os responsáveis não sabem explicar o motivo. Provavelmente, não entenderam a atividade, por isso não conseguem chegar ao objetivo”.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Escolas orientam contra pulseira do sexo

Colégios particulares apelam a aulas de educação sexual e orientação com pais para evitar bracelete que estimula brincadeiras sexuais
.
Escolas de Ribeirão Preto decidiram apostar no diálogo e não pretendem proibir, pelo menos por enquanto, o uso das chamadas "pulseirinhas do sexo" entre os estudantes. Entre as crianças, as conversas de orientação têm causado surpresa por levar ao abandono espontâneo do acessório.
.
Feitas à base de silicone e com preços baixos (cerca de R$ 1 o pacote com seis unidades), as pulseiras viraram moda nas escolas no ano passado. O problema é que elas têm sido usadas para um jogo em que os meninos tentam arrebentá-las aleatoriamente e as meninas são obrigadas a pagar favores de conotação sexual.
.
Em vez de proibição, o Colégio Metodista optou por incluir a discussão na aula de ciências, que aborda educação sexual a partir do 6º ano do ensino fundamental.
.
Crianças alertas
.
Durante uma visita nesta segunda-feira à escola, A Cidade chegou a encontrar uma pulseirinha arrebentada no chão, mas não encontrou crianças com o acessório.
.
O diretor regional do Sieeesp (Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de São Paulo), João Aurélio de Andrade Velloso, diz que não considera que proibir seja uma boa solução.
"É uma brincadeira que já está passando, na medida em que vamos discutindo com os alunos", afirma.
.
A presidente da Comissão dos Direitos da Mulher, da Criança e do Adolescente da Câmara de Ribeirão, vereadora Gláucia Berenice (PSDB), também pensa que proibir poderia causar o efeito inverso.
.
Fonte : Jornal A Cidade

segunda-feira, 5 de abril de 2010

A Depressão e suas Caracteristicas

A depressão ocupa o segundo lugar no ranking de doenças incapacitantes em pessoas entre 15 e 44 anos de idade. No Brasil, 17 milhões sofrem da doença, com maior diagnóstico em mulheres. Segundo estimativa da OMS (Organização Mundial de Saúde), em 2020 a depressão será a segunda causa de incapacidade entre pessoas de todas as idades e de ambos os sexos.

De acordo com os psiquiatras, não há uma causa definida para o desencadeamento da doença. No entanto, está ligada a fatores biológicos, psicológicos e sociais, como o tipo de vida que a pessoa leva estresse constante, grandes preocupações, aumento das responsabilidades, pressões, exigências, perda de emprego, morte de um parente, má alimentação e falta de lazer. "Esses fatores tornam as pessoas mais vulneráveis e predispostas a desenvolver a depressão", avalia Prior.

DIAGNÓSTICO

A patologia se apresenta em sintomas como falta de interesse em atividades comuns, sentimento de culpa, desesperança, desamparo, inutilidade, falta de vontade de fazer o que gosta, grau elevado de irritação, mudanças na alimentação, dificuldade de concentração, insônia ou sono excessivo e dores persistentes que não respondem a tratamentos.

FATORES
Fatores que a depressão pode causar, como uso de drogas e ingerir bêbedas alcoólicas excessivamente e perca de memória, ansiedade, nervosismo, impotência sexual, Fobia, Perda de energia física e mental, raiva e tristeza.

"A depressão é uma doença e a cura só vem com o acompanhamento e tratamento. É preciso dar atenção aos sinais e procurar auxílio médico". A dica dos especialistas para evitar a doença é levar a vida com tranqüilidade, boa alimentação, atividades sociais, esportivas, lazer, não esquecendo a inter-relação entre a saúde física e a mental.

A depressão pode levar ao suicídio ou a uma incapacidade de funcionar quer física quer mentalmente.
.
Fonte : Eliezer Amaro – Altinópolis – SP

domingo, 4 de abril de 2010

07/04/2010 - Lei "Ficha Limpa" será votada dia 07 - Aprovação Já!

Dia 07 de abril de 2010 será um grande dia para a democracia brasileira. A Lei "Ficha Limpa" entra em votação na Câmara dos Deputados em Brasília com expectativa de ser aprovada. A Lei "Ficha Limpa" torna inelegíveis candidatos com "ficha suja", ou seja, que respondem na Justiça por crimes contra o patrimônio público ou outros crimes.

De acordo com a direção do MCCE - Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, que está organizando o movimento em nível nacional, "é preciso estar atento a cada passo dos deputados federais. Chegou a hora dos parlamentares darem a demonstração de comprometimento que a sociedade espera deles. O voto será nominal, o que nos permite saber o posicionamento de cada parlamentar. Acompanhem o voto do(a) seu deputado(a)".

O texto que será votado na Câmara pode ser lido na íntegra no seguinte link:

http://www.mcce.org.br/node/214

O Projeto "Ficha Limpa", de iniciativa popular, é organizado pelo Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) e qualquer pessoa pode apoiar.

Mais informações no site do MCCE: http://www.mcce.org.br/
.
Fonte :mcce.org