quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Alunos e professores fazem Protesto nas ruas em Altinópolis nesta terça

Os alunos e professores da Escola Estadual Barreiros, em

Altinópolis, fizeram um protesto, nesta terça-feira (21) à noite. Eles são contrários a municipalização da escola, que atende alunos da 6° ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio.

Segundo a Polícia Militar, cerca de mais 200 alunos, funcionarios e professores participaram do protesto. Primeiro, os alunos foram ate à Câmara e conversaram com vereadores sobre a respeito da municipalização da escola .
Os vereadores concederam a oportunidades dos os alunos usarem a tribuna para se esplicarem melhor.

Segundo o Presidente da Câmara Carlão du Som, disse as os alunos que ainda não tinha passado nenhum projeto na Câmara para ser votado pelos os vereadores sobre a respeito da municipalização da escola. Depois, seguiu para a casa do prefeito Marco Ernani, que conversou com os manifestantes.

A manifestação durou cerca de 1h30 e foi pacífica. A Polícia Militar acompanhou todo o protesto, e os alunos voltaram para a escola, mais foram informados pela direção da escola que não poderiam entrar para a sala de aula devido ao atrazo e as normas da escola e os alunos voltaram para suas casas.

Segundo informações obtidas a municipalização da Escola Barreiros estaria vindo pelo governo do estado de São Paulo, que existe uma lei do estado para municipalizar o ensino fundamental do 6° ano ate o 9° ano

Altinoópolis Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário