terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Características de um bom puxa-saco

Em primeiro lugar, um puxa-saco nunca é bom. Lembre-se disso. Você faz o que faz por não ter opção mesmo, afinal, sua vida não tinha sentido nenhum antes de seguir esta notável carreira. Mas existem puxa-sacos amadores e puxa-sacos profissionais. Um puxa-saco profissa é aquele que consegue sobressair aos demais puxa-sacos. Lógico que o saco é igual ao coração de uma mãe, onde sempre cabe mais um, mas no saco sempre vai existir aquele que agarra mais saco que os demais. Em outras palavras: Enquanto o puxa-saco amador elogia o terno do dono, o puxa-saco profissional abana o rabinho e se enrosca nas pernas do dono. Um puxa-saco profissional deve ser mais sem personalidade que os demais puxa-sacos, ou melhor, deve ter personalidade nula. Um puxa-saco amador ainda possui um pouco de personalidade, e isto é ruim, muito ruim. O puxa-saco profissional é aquele que consegue eliminar qualquer traço de personalidade. Para ser um puxa-saco de sucesso, não pode ter opinião própria. Aliás, para ser um puxa-saco de sucesso, não pode nem ter opinião; o puxa-saco profissional deve apenas concordar. É isto que caracteriza um puxa-saco de respeito. Um puxa-saco profissional nunca afirma e confirma ser um puxa-saco. Um puxa-saco de talento, por mais sanguessuga que possa ser, detesta quando alguém lhe chama de puxa-saco.

Habilidades do puxa-saco

O puxa-saco profissional deve seguir o espírito olímpico ("Mais rápido, mais alto, mais forte"). O puxa-saco deve ser o mais rápido, para puxar o saco do dono antes dos outros, deve ser o mais alto, pra puxar o saco sem precisar esticar muito o braço e correr o risco de adquirir uma tendinite e deve ser o mais forte, pra puxar o saco com mais força, mas também não pode exagerar porque o saco não é brinquedo não; uma puxada um pouco mais forte pode causar um estrago feio no saco.
O preparo físico do puxa-saco profissional deve ser em nível atlético. Ele deve conseguir seguir o dono por toda a empresa, sem mostrar cansaço. Os chefes não gostam de puxa-sacos que se mostram cansados e sem chances de darem uma boa puxada em seus sacos. Os puxa-sacos devem ter uma excelente destreza e coordenação motora, conseguindo acariciar, puxar, fazer cócegas e pentear o saco do dono, ao mesmo tempo, com uma única mão. Há um ditado antigo no mundo dos bajuladores que diz o seguinte: A mão que balança o saco é a mesma que segura a prancheta.
Apesar de ser um animal alfa, que disputa a bajulação com outros, o puxa-saco também deve saber trabalhar em equipe. O livro A Arte da Bajulação, de Sun-Tzu, já citava o trabalho em equipe dos puxa-sacos. Um dono nunca terá apenas um puxa-saco, portanto, sempre haverá briga para ver quem puxa mais o enrugado do dono. Para que não haja disputa territorial no saco do dono (e eventuais marcações de território com urina), uma boa saída é o trabalho em equipe. O dono gosta de bastante gente puxando seu saco e sempre vai haver espaço pra outro puxa-saco. Com o trabalho em equipe, um rodízio de bajulações pode acontecer, assim, o puxa-saco pode tirar algumas horas de folga para fazer outras coisas, como trabalhar, por exemplo e entre outras coisa a mais
.
Fonte : Desciclopédia Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário