segunda-feira, 22 de março de 2010

Escola Ermelinda promove eventos para as crianças nas datas comemorativas

Neste mês, estão sendo trabalhados o Dia Internacional das Mulheres, Dia do Circo e a Páscoa

A Escola Municipal de Ensino Fundamental e Infantil, Ermelinda Rosalina Sammarco de Figueiredo, com o “Projeto Nova Infância, vem desenvolvendo várias atividades com as crianças nas datas comemorativas, e até com os familiares. Só neste mês foram promovidos dois eventos, comemorando o Dia internacional das Mulheres, no dia 8 de março, e o Dia do Circo, comemorado no dia 27 de março, e ainda a Páscoa, que será comemorada no dia 4 de abril.

No Dia Internacional das Mulheres, a escola Ermelinda promoveu Dia de Beleza. O evento foi iniciativa da equipe da escola, formada pela diretora Maria Fátima de Castro Osório de Oliveira, pela vice-diretora e professora coordenadora, Cristina Aparecida da Silva Sotero, e pela professora coordenadora Carina Vicentini de Moura Lima.

No dia, foi oferecido a todas as mães de alunos da escola, o curso de culinária, com a participação da merendeira Rosa MARIA Ribeiro, pela monitora Iraceles Vicenlina Furquim da Silva e Valdelice Carvalho. Já no dia de beleza, em que as mães puderam fazer um penteado moderno, maquiar e fazer as unhas, o evento contou com as voluntárias Leide Sousa Silva, com a cabeleireira Marli Araújo, e a a monitora Rosa Jesus Miquelina também participou como manicuri voluntária. O evento, denominado “1º Encontro de Mães da Escola Ermelinda contou com a participação de 13 mães.

Já antecipando a comemoração do Dia do Circo, Cristina Sotero, Carina Vicentini e Maria Osório promoveram várias brincadeiras com as crianças do projeto Nova Infância. Foram feitos quatro cantinhos no pátio; cantinho da cama elástica, cantinho dos brinquedos, cantinho da “boca de palhaço” (basquete infantil) e cantinho da beleza.Para entrar na magia do circo, nada mais que o personagem principal para fazer parte da festa. Várias crianças entraram no mundo de fantasia circense e se caracterizarão como o principal personagem dos picadeiros.

“Fizemos várias brincadeiras lúdicas, trabalhamos a integração, a socialização, a fantasia, a disciplina a diversão e a alegria com nossas crianças. O resultado é o sorriso dos pequeninos, que aprendem que escola é lugar de aprender, de lazer e cultura nos seus mais variados âmbitos”, comentou Cristina.
.
Fonte : Site da Prefeitura de Altinopolis - SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário