quarta-feira, 24 de março de 2010

Prefeitura de Altinopolis reforça Programa de Prevenção à dengue com Agentes Comunitários de Saúde

A Prefeitura de Altinopolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância Sanitária e Controle de Vetores, vem trabalhando muito para que a dengue, doença que está atacando duramente muitas cidades da região, não atinja Altinópolis. Na quinta-feira dia 18 de março, dois integrantes da Vigilância Sanitária de Batatais estiveram no município dando o curso de capacitação aos Agentes Comunitários de Saúde para que haja um amplo reforço no combate da proliferação do mosquito aedes aegypit.

O curso de capacitação dos Agentes Comunitários da Saúde para que sejam combatentes da dengue no município, aconteceu na Escola Municipal de Ensino Fundamental e Infantil, Ermelinda Rosalina Sammarco de Figueiredo. Dois Integrantes da Vigilância Sanitária de Batatais, Terezinha Penholato e Fábio Degani, passaram informações sobre como trabalhar a prevenção com a população para mais de 30 agentes

Segundo Ariana Malaspina Crivelenti Garcia Leal, coordenadora da Atenção Básica da Secretaria Municipal da Saúde, os Agentes Comunitários de Saúde estão visitando as residências procurando e eliminando focos do mosquito aedes aegypti, retirando água de recipientes que podem servir de criadouro e orientando a população de como evitar que a dengue atinja Altinópolis.

A Secretaria Municipal de Saúde conta com duas agentes de combate a dengue, mais 30 Agentes Comunitários de Saúde somam o exercito contra o mosquito, dando o total de 32 combatentes. Este número, junto com a população consciente dos riscos da proliferação da doença, livra a cidade do risco de epidemia, o qual muitos municípios da região vem passando.

“A população tem que ficar atenta, eliminando todos os locais que podem servir como criadouros do mosquito. Este trabalho em conjunto está nos garantindo maior segurança. Atualmente, Altinópolis não possui nenhum caso confirmado de dengue. Estamos com cobertura de 100% da cidade com o trabalho prevenção à dengue”, comentou Ariana.
.
Fonte : Site da Prefeituara de Altinopolis - SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário