quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Homem é preso em flagrante com maconha na mochila em Altinópolis

Um rapaz de 24 anos foi preso por tráfico de drogas nesta quarta-feira (22) de madrugada, na vicinal Lino Vicentino, que liga Altinópolis a Serrana.

Segundo a Polícia Militar, William Basílio Gervaseo foi flagrado por uma equipe em patrulhamento.

Ao ver a polícia, ele tentou fugir de moto, entrando na contramão de uma rua, mas mas foi detido Ao todo ele transportava 7,2 quilos do entorpecente.

A Polícia Militar Afirmou que o rapaz estaria buscado a droga em Ribeirão Preto e levando a droga para São Sebastião do Paraíso e informou que a naturalidade do rapaz e de Serra Azul.

O rapaz foi conduzido à delegacia de Altinópolis e preso por trafico de drogas o suspeito já tem passagem pela polícia e foi encaminhado até a cadeia de Santa Rosa de Viterbo.

Altinópolis Online

Alunos e professores fazem Protesto nas ruas em Altinópolis nesta terça

Os alunos e professores da Escola Estadual Barreiros, em

Altinópolis, fizeram um protesto, nesta terça-feira (21) à noite. Eles são contrários a municipalização da escola, que atende alunos da 6° ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio.

Segundo a Polícia Militar, cerca de mais 200 alunos, funcionarios e professores participaram do protesto. Primeiro, os alunos foram ate à Câmara e conversaram com vereadores sobre a respeito da municipalização da escola .
Os vereadores concederam a oportunidades dos os alunos usarem a tribuna para se esplicarem melhor.

Segundo o Presidente da Câmara Carlão du Som, disse as os alunos que ainda não tinha passado nenhum projeto na Câmara para ser votado pelos os vereadores sobre a respeito da municipalização da escola. Depois, seguiu para a casa do prefeito Marco Ernani, que conversou com os manifestantes.

A manifestação durou cerca de 1h30 e foi pacífica. A Polícia Militar acompanhou todo o protesto, e os alunos voltaram para a escola, mais foram informados pela direção da escola que não poderiam entrar para a sala de aula devido ao atrazo e as normas da escola e os alunos voltaram para suas casas.

Segundo informações obtidas a municipalização da Escola Barreiros estaria vindo pelo governo do estado de São Paulo, que existe uma lei do estado para municipalizar o ensino fundamental do 6° ano ate o 9° ano

Altinoópolis Online

Briga em ônibus rural deixa um morto e um ferido grave em Altinópolis

Passageiro atira em motorista e outro passageiro

O motorista e um passageiro de um ônibus de trabalhadores rurais foram baleados, durante uma briga, no início da madrugada desta segunda-feira (20), na estrada vicinal Geraldo Marinheiro, que liga Altinópolis a Batatais

De acordo com a Polícia, Ferreira transportava 16 trabalhadores rurais de Sertãozinho para o corte da cana em Altinópolis. Segundo uma das testemunhas, ele teria discutido com um dos trabalhadores, porque teria passado adiantado em um dos pontos de ônibus.

E em discuçao o homem sacou a amar e atirou no motorista e outro passageiro que tentou interferir

Segundo informações da Polícia Militar de Altinópolis, Izaias dos Santos Almeida atirou no motorista Idiane dos Santos Ferreira, de 40 anos, Os tiros pegaram nas costas, na cabeça e no peito. O motorista morreu no local

O passageiro Willian Aparecido Costa, de 28 anos, tentou interferir e também levou três tiros, um no peito, outro no abdômen e outro no queixo. Ele foi socorrido no hospital de Batatais, onde está internado na Unidade de Terapia Intensiva, em estado grave.

O suspeito se evadiu e consguiu fugiu para o meio de um canavial e não foi encontrado até a manhã desta segunda-feira
.
Altinópolis Online

Festa da Padroeira de Altinópolis leva moradores as ruas

Moradores nas Ruas Feriado daPadroeira de AltinópolisA equipe da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Altinópolis acompanhou a Procissão de Nossa Senhora da Piedade. Jovens e idosos, todos nas ruas.O feriado do dia da padroeira de Altinópolis levou para as ruas, tanto os moradores mais assíduos aos eventos religiosos como os mais jovens. No cabeçalho do site da prefeitura, entre no item Eventos. Lá estão publicadas as fotos do dia da padroeira, 15 de setembro. No dia 17 tem a benção da Matriz. Dia 19 tem a cerimônia campal na Praça Matriz com a continuação da Adoração ao Sacramento, que vai até o dia 30 de setembro, com a benção do Santíssimo. Vejam as fotos no item Eventos.
O Simbolismo da Mãe

Nossa Senhora da Piedade é o símbolo católico da compaixão, do amor incondicional da mãe que sofre a dor maior, a do filho morto. É o símbolo da compaixão, pois Maria tem uma esperança, a da ressureição. E as mães de nosos dias? As que sofrem a dor de ver seus filhos marginalizados, dependentes de drogas ou na miséria?, pergunta Padre Cardoso, ensinando que é preciso olhar para essas mães com a mesma compaixão que Nossa Senhora olhou para seu filho.Essas mães estão sozinhas e desesperadas, lembra Padre Cardoso. A tradição católica ensina que Nossa Senhora da Piedade é a mãe de todos os homens, a que chora conosco na dor, alivia nossas tristezas e santifica nossas alegrias.

Nossa Senhora da Piedade é a condutora da festa. É a padroeira do município desde 1866 quando nas terras da fazenda Fortaleza, se iniciou uma povoaçao com nome de Nossa Senhora da Piedade. O povoamento do local iniciou-se na primeira metade do século XIX na fazenda Fortaleza, com o Arraial de Nossa Senhora da Piedade. Em 1875 foi elevado à Freguesia com o nome de Nossa Senhora da Piedade de Mato Grosso de Batatais e, só depois, Altinópolis. Padre Cardoso, há vinte anos na condução da fé católica em Altinópolis explica que este ano, a programação está voltada para a família. E que agradece a participação da família altinopolense nos festejos e na quermesse. Esse é um momento da família, as pessoas estão vendo isso, diz Padre Cardoso. Para um dos altinopolenses que mais acompanharam os festejos de Nossa Senhora na cidade, Oldemar Brondi, 89 anos, a festa é uma oportunidade para ver o movimento, gosto de tudo, diz

Veja todas as fotos Aqui

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Altinópolis SP