domingo, 26 de setembro de 2010

Psicóloga do Projeto Força Jovem de Altinópolis da dicas

Quando procurar um Psicólogo ?

Para procurar a ajuda de um Psicólogo, não existem muitas regras. A razão é simples: sempre que se precise.A Psicologia, com suas técnicas científicas, objetiva auxiliar o indivíduo a lidar com suas emoções e com seus conflitos psicológicos da mesma forma que um oftalmologista auxilia aqueles que estão sofrendo um problema de visão ou um dentista auxilia aquele que tem uma dor de dente.

Muitas vezes a procura ocorre quando, de alguma forma, o individuo não está satisfeito com o andamento de sua vida, possui necessidade de descobrir novas maneiras de conduzir a própria vida, está passando por uma fase de sofrimento ou transições difíceis, ou mesmo para o auto conhecimento. É preciso deixar claro que quando se procura um profissional, ele não está lá para dar conselhos, julgar, dizer se você está certo ou errado, mas sim para pensar junto e ajudá-lo a chegar na essência de quem você realmente é.

Mas infelizmente, o preconceito mistura-se com a ignorância, fazendo com que muitos deixem de se beneficiar do trabalho terapêutico, pois participar deste processo ainda é considerado “coisa de louco”, quando na realidade, a alienação de si mesmo é que se torna o maior gerador de conflitos.

CRENÇAS PARA NÃO PROCURAR PSICÓLOGO:-

preconceito: “não sou louco” / “é frescura”- falta de informação- sou suficiente, não preciso de ninguém- vergonha- não gostou ou não adiantou quando procurou

ENEFÍCIOS DA PSICOTERAPIA: -

maior controle emocional- consciência maior das origens dos comportamentos- redução de conflitos emocionais
- sentimentos mais facilmente identificados
- melhor relação consigo mesmo e com os outros
- necessidade de aprovação, reconhecimento e/agradar diminuem
- auto-estima e amor-próprio aumentamPara dar início a um atendimento psicológico, basta marcar um horário com um Psicólogo que fará uma avaliação sobre a necessidade ou não de um trabalho terapêutico.
Nessa entrevista poderão ser tiradas todas as dúvidas à respeito do trabalho do psicólogo.

Fonte: Karolina Murakami – Psicóloga do Projeto Força Jovem

Superlotação atinge cadeias femininas de Altinópolis e Região

As unidades de Altinópolis, Cajuru, Orlândia e Pradópolis oferecem juntas 112 vagas, mas abrigam 285 pessoas

Quatro cadeias femininas da região de Ribeirão Preto estão com a população carcerária quase três vezes acima da capacidade. As unidades de Altinópolis, Cajuru, Orlândia e Pradópolis oferecem juntas 112 vagas, mas abrigam 285 pessoas.
Apenas a cadeia de Viradouro não se encontra em situação de superlotação no momento, de acordo com levantamento feito pelo A Cidade.

Altinópolis é a primeira do ranking, com 104 detentas em um espaço destinado para 48. Carcereiros ouvidos pela reportagem afirmam que a superlotação faz as mulheres viverem em situação sub-humana, já que muitas delas passam por tratamento constante contra sarnas.
Três mulheres estão grávidas na unidade. Uma deu à luz recentemente e entregou o filho para familiares.


Na cadeia de Pradópolis, casos de tuberculose foram identificados há dois anos entre as detentas. Lá, 59 mulheres dividem quatro celas.
"Só não ocorre rebelião porque os carcereiros são homens e há respeito, medo", diz um funcionário, que não quis se identificar. Ele conta que três detentas já fugiram ao abrir um buraco na tela do pátio. Uma delas foi recapturada neste ano. Casos de sarnas entre presas de Cajuru também foram identificados ao serem transferidas para Altinópolis.

Cajuru é a segunda cadeia mais lotada da região, com 82 mulheres em quatro celas, destinadas para 20. Muitas improvisam o banheiro como dormitório.
Já a unidade de Viradouro é a única que não está superlotada na região. O delegado da Seccional de Bebedouro, José Eduardo Vasconcelos, afirma que, por conta de uma ação judicial no passado, referente à cadeia masculina que deu lugar à feminina, está proibido ultrapassar a capacidade de 48 presas.

Fonte: Jornal A Cidade

Netinho de Paula esteve em Altinópolis nesta quinta-feira

O cantor e apresentador e também candidato ao Senado pelo estado de São Paulo, Netinho, ex-vocalista do grupo de pagode "Negritude Júnior", esteve nesta quinta-feira (23) em Altinópolis.

Netinho estava na região passando por varias cidades do interior de São Paulo e também passou em Altinópolis.

Junto com Netinho estava o Ministro da Agricultura Wagner Rossi.
Em comício o candidato ao Senado relatou que o seu trabalho será mais na parte social, e quer ajudar as pessoas mais carentes.

Cerca de duas mil pessoas de vários bairros da cidade participaram do comicio. O publico presente vibrou de emoção quando Netinho começou a falar. Muitos fãs foram ao delírio.

O site Altinópolis Online compareceu para registrar este fato

Obs. Atenção leitores, não vamos nos estender por ser um comício político eleitoral. O site Altinópolis Online não defende candidatos e muito menos faz propaganda para os mesmo, nos só trazemos informações de conteúdos informativos e de fatos.

Altinópolis Online