domingo, 30 de janeiro de 2011

O carnaval este ano será realizado na Praça da Matriz de Altinópolis

O carnaval de Altinópolis todos os anos eram realizado no C.S.U. (Centro Social Urbano) e este ano será diferente, e terá varias mudanças para os freqüentadores deste evento cultural.

Segundo o prefeito Dr. Marco Ernani o carnaval será realizado pela primeira vez na Praça central da cidade, o antigo lugar que se realizava o carnaval de Altinópolis o C.S.U. será reformado e não teria a estrutura ideal para se realizar o carnaval.
E disse mais, “nos estávamos contando com duas folhas de baixa assinado para a realização do carnaval na praça, e tivemos uma grande surpresa, tivemos mais de quarenta folhas assinada, e com esta expectativa este ano, vamos fazer o melhor carnaval de Altinópolis, e que se chamara carnaval Show”.

“Uma grande banda musical é espera mais não esta totalmente confirmada, e vai ser uns dos melhores carnavais dos últimos anos em Altinópolis”; complementou o Prefeito.

Segundo informações obtidas o carnaval este ano terá uma grande mudança, e com uma estrutura totalmente diferente, e com mais segurança, o evento contara com mais de 100 seguranças na praça, e as ruas serão totalmente fechadas com uma grande estrutura e com vários seguranças fazendo a revista individual.

O carnaval na praça será uma grande realização para Altinópolis, há muitos anos atrás o carnaval era realizado na sede do A.F.C. e depois de um longo período passou para o C.S.U. e devido à reforma que esta sendo feita no local, o carnaval será na praça matriz em Altinópolis.

Altinópolis vai contar com um carnaval diferente e vai virar a Bahia, aguardem os nomes das Bandas que vão tocar neste carnaval de 2011.

Altinópolis Online

Deputado Baleia Rossi assume Presidencia do PMDB do estado de SP

Diretório Estadual, que era presidido por Quércia, será substituído por comissão provisória liderada por aliado de vice-presidente
A Executiva Nacional do PMDB decidiu hoje pela criação de uma comissão provisória que substituirá o Diretório Estadual de São Paulo até novembro. Com a decisão, o grupo do vice-presidente da República, Michel Temer, assumirá o comando do PMDB paulista, que até dezembro era controlado pelo ex-governador Orestes Quércia.

Com o falecimento de Quércia, em 24 de dezembro, o grupo de Temer articulou a renúncia de 80% do Diretório Estadual do PMDB, o que garantiu a Temer o controle do partido no Estado.
A comissão provisória será presidida pelo deputado estadual Baleia Rossi, filho do ministro da Agricultura, Wagner Rossi. O secretário-geral será o deputado estadual Jorge Caruso e o tesoureiro será um assessor de Temer, Arlon Viana. Em novembro, haverá a eleição para um novo diretório.
De acordo com Baleia Rossi, a intenção da comissão provisória é fazer com que o partido cresça com a filiação de membros, principalmente até setembro, prazo final para que alguém se filie visando concorrer às eleições de 2012. Baleia deixou claro ainda que pretende unir as forças divergentes do PMDB.
"Eu agradeço a confiança do vice-presidente Michel Temer. Minha escolha marca uma nova hegemonia no partido", afirmou o deputado, sem pudor em defender o nome de Temer como a principal liderança do PMDB paulista.
Baleia Rossi disse já ter conversado com tradicionais aliados de Quércia, como o prefeito de Araraquara, Marcelo Barbieri, e o prefeito de Barueri, Rubens Furlan, e garantiu ter o apoio de ambos. "Furlan me disse: 'Vai fundo que eu estou com você'", disse o deputado.
Fonte: Agência Estado

Baleia cobra fidelidade de diretórios ao assumir PMDB
Deputado Baleia Rossi fica na presidência da comissão provisória até novembro
O deputado estadual Baleia Rossi foi nomeado nesta quinta-feira presidente da comissão provisória do PMDB no Estado de São Paulo. A confirmação veio na noite desta quinta, após reunião dos membros do diretório nacional do partido, em Brasília.
A transferência do comando do PMDB paulista a Baleia foi possível porque o diretório estadual foi dissolvido nesta quinta, por meio de uma renúncia coletiva de 80% dos seus membros, como prevê o estatuto do partido. A dissolução ocorreu pela morte de Orestes Quércia, em dezembro.
O novo presidente promete uma postura mais rígida com os diretórios municipais que não conseguiram votação expressiva aos candidatos do PMDB, na última eleição. Nesta quinta, o pai do deputado, o ministro da Agricultura, Wagner Rossi, já adiantou na capital federal a nova medida.
"As cidades que tiveram menos de 5% dos votos válidos terão que se explicar", disse Baleia. Segundo o deputado, existe uma resolução do partido que exige essa porcentagem mínima. "Vamos analisar cada caso. Na próxima semana decidimos os critérios de avaliação", explicou.
Baleia permanece na presidência provisória até novembro, quando ocorre a convenção do partido e a eleição do novo presidente do diretório estadual.
Reforços
Segundo Baleia, sua meta à frente da legenda em São Paulo será fazer com que o PMDB cresça, por meio de novas lideranças que serão atraídas. Ele aposta em dois nomes que vão contribuir com esse crescimento: o prefeito de São Paulo Gilberto Kassab (DEM) e o presidente da Fiesp (Federação das Indústrias de São Paul), Paulo Skaf (PSB). "O Temer já está em negociação com eles. São duas lideranças importantes para o PMDB", disse.
Fonte: Jornal A Cidade

Prefeitura de Altinópolis Regulariza Obra de Centro de Convivência do Idoso

Entenda Como a Prefeitura está Concluindo Uma das Obras Mais Trabalhosas Para a Atual Gestão O Centro de Convivência do Idoso (CCI), no bairro Jardim Luiza em Altinópolis-SP representa o quanto é importante a fiscalização do andamento de qualquer obra pública. O CCI começou a ser construído a partir do segundo semestre de 2008 a toque de caixa de final de mandato. Recebeu placa de inauguração no final de 2008 sem que etapas essenciais da obra como rede de esgoto, estivessem concluídas. Entre 2009 e 2010 passou por reformas e adequações que continuam em janeiro de 2011. De acordo com laudos técnicos iniciais e complementares, divulgados recentemente, elaborados pela equipe de engenheiros e arquitetos da Prefeitura - na atual gestão, o prédio teria sido comprovadamente construído de forma parcial e irregular pelas equipes da gestão anterior.

Seguindo recomendações técnicas da Secretaria de Economia e Planejamento do Governo Estadual, a prefeitura, teve que assumir novos custos da obra, ''desnecessários se o projeto inicial tivesse sido elaborado corretamente, afirma o Secretário Municipal de Obras, Rafael Franzoni Figueiredo. O CCI recebeu repasses financeiros em convênio com a Secretaria Estadual de Economia e Planejamento, a quem cabiam as análises e aprovações da documentação técnica. Foi exigido também que a prefeitura na época, prestasse contas dos recursos repassados pelo estado.O laudo técnico da Secretaria Municipal de Obras em 2009, avaliou que a construção, além de não concluída, apresentava ''falhas de projeto e irregularidades, em descumprimento ao contrato firmado por meio de processo licitatório em Carta Convite de (34/2008) valor contratado de R$ 146,935,00 .
Processo Administrativo Comprova Irregularidades em 2008

Diante da inadequada estrutura física, um processo administrativo (número 6/2009) foi aberto pela atual gestão, em março de 2009. O processo concluiu que a prefeitura na época, falhou na execução do projeto do prédio, conforme descrições do Memorial Descritivo da Obra. A Comissão Processante apontou falhas no projeto arquitetônico que não apresentou os mesmos dados descritos no Memorial Descritivo da Obra, e nem na Planilha Orçamentária ou no Cronograma de Execução da Obra, todos os dados teriam que estar sincronizados.
Irregularidades

Algumas das obras internas e externas, previstas no orçamento, não foram completadas, por exemplo as que estão apontadas no item 11 do Memorial Descritivo da Obra: Foram previstas a instalação em todas as dependências do prédio, de forro de teto em PVC, 71,00m2. Só foram instalados 50% desse total. Na íntegra, o laudo conclusivo diz que ''a empresa contratada executou a quantidade de forro previsto na Planilha Orçamentária, como devido, comprovando que errou quem elaborou o projeto inicial. Isso por que a quantidade de material previsto na Planilha não é a mesma prevista no projeto arquitetônico.
Muros

O laudo técnico constatou ainda que os muros e alambrados estavam previstos no Memorial, mas não foram construídos. Nem os portões de ferro, também orçados. Nem foram instaladas as barras de segurança para o acesso dos idosos, previstas também. O contrato apontava ainda a aquisição de uma pia inox em duas cubas, sendo instalada apenas uma pia de granito de apenas uma cuba.
Esgoto

O projeto inicial não previu também a instalação de rede de esgoto entre o prédio e a rua, inviabilizando qualquer tipo de uso do local. E o laudo técnico averiguou que o material adquirido para os pisos (em lastro de brita e contra-piso de cimento queimado) e o processo de instalação não foram adequados. Em algumas áreas, os pisos foram encontrados soltos, sem sequer o prédio ter sido inaugurado.
Soluções

Os profissionais da prefeitura, na gestão Marco Ernani Nanão explicam que o prédio não foi entregue ainda pois foi preciso elaborar novo projeto arquitetônico, novo Memorial Descritivo, Planilha Orçamentária e novo Cronograma físico-financeiro para só a partir daí, fazer os reparos. 'Estamos seguindo todos os cronogramas, conforme os contratos e estamos dentro do prazo, explica o Secretário Municipal de Obras, Rafael Franzoni de Figueiredo que também anuncia ampliações na obra original.
Ampliações

Para garantir o uso adequado e seguro do prédio, cuja área total é de 149,60m2, em terreno da prefeitura, foi aberta licitação por meio de Carta Convite (28 em 2009) no valor de R$ 42.047,45 para a execução dos muros, alambrados e divisórias nos banheiros. Também para os portões, colocação de forros e rede coletora de esgotos. Novo processo licitatório por carta convite (34, de 2010), orçado em R$ 51.924,85, vai melhor adequar os recursos já empregados até agora. A soma é para reformar a área e ainda ampliar - uma varanda de 80m2 foi projetada para atender a população. Também serão realizadas pintura e serviços de paisagismo. A atual administração também constatou que a obra foi iniciada sem política pública de atendimento ao idoso. Em 2010, a Secretaria da Saúde e o Departamento de Promoção Social concluiram um Plano Integrado de Atenção à Saúde e ao Lazer do idoso - o objeto principal de toda a obra.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Altinópolis-SP