quinta-feira, 15 de abril de 2010

SEBRAE lança três projetos em Altinópolis que beneficiam produtores rurais

O Espaço Sebrae-SP (Serviço de Apoio a Micro e Pequenas Empresas), montado no Centro de Treinamento Municipal “Eduardo Henrique Sá Carvalho de Figueiredo”, no Parque Permanente de Exposições Santa Cruz está muito movimentado, com várias palestras diárias. Estes eventos lançam três importantes projetos em Altinópolis, de leite, café e de frutas,que beneficiarão vários produtores rurais locais.

Segundo a analista do SEBRAE do escritório regional de Ribeirão Preto, Flaviane Tavante Castilho de Araújo, o objetivo da participação da instituição na 32ª Expoal, é promover uma programação técnica para a exposição e também para lançar e divulgar quatro projetos de agronegócios em Altinópolis.

Na terça feira, dia 13, foi lançado oficialmente o “Projeto da Cadeia da Cafeicultura”, em seguida aconteceu a palestra “Brasil: Disponibilidade e Potencial de Produção de Café”. “Temos o projeto em Ribeirão e Altinópolis possui grupos de café”, comentou Flaviane.

No dia 14, quarta-feira, foi lançado o “Projeto da Cadeia de Fruticultura”. “O SEBRAE trabalha com produtores de pêssego, limão,manga e maracujá nos municípios atendidos na região. Altinópolis temo um grupo de produtores de maracujá que farão parte do projeto. Participavam do evento, representantes das cidades de Vista Alegre do Alto, de Jardinópolis, de Pradópolis e de Altinópolis.” Estamos aproveitando o Espaço SEBRAE para lançar os projetos e para fazer a união dos grupos que a gente trabalha”, disse a analista.

No dia 15, às 10h, acontece o lançamento oficial do “Projeto Cadeia Leiteira”. O SEBRAE está unindo cinco municípios que produzem leite neste projeto, Altinópolis, Santo Antônio da Alegria, Sertãozinho, Cajuru e Santa Rosa de Viterbo. No mesmo dia será desenvolvida uma programação técnica, com palestras, dirigidas aos produtores de leite. No período da tarde será feita a primeira premiação de qualidade do Projeto do SEBRAE.

“Nós premiaremos um produtor de cada município que é atendido pelo SEBRAE. Será premiado o produtor, que na análise geral, conseguiu ter uma melhor qualidade de leite. Esta participação na Expoal está sendo muito importante para o SEBRAE. Estamos muito contentes de conseguirmos unir os nossos produtores”, finalizou Flaviane
.
Fonte : Site da Prefeitura de Altinopolis - SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário