domingo, 30 de janeiro de 2011

Deputado Baleia Rossi assume Presidencia do PMDB do estado de SP

Diretório Estadual, que era presidido por Quércia, será substituído por comissão provisória liderada por aliado de vice-presidente
A Executiva Nacional do PMDB decidiu hoje pela criação de uma comissão provisória que substituirá o Diretório Estadual de São Paulo até novembro. Com a decisão, o grupo do vice-presidente da República, Michel Temer, assumirá o comando do PMDB paulista, que até dezembro era controlado pelo ex-governador Orestes Quércia.

Com o falecimento de Quércia, em 24 de dezembro, o grupo de Temer articulou a renúncia de 80% do Diretório Estadual do PMDB, o que garantiu a Temer o controle do partido no Estado.
A comissão provisória será presidida pelo deputado estadual Baleia Rossi, filho do ministro da Agricultura, Wagner Rossi. O secretário-geral será o deputado estadual Jorge Caruso e o tesoureiro será um assessor de Temer, Arlon Viana. Em novembro, haverá a eleição para um novo diretório.
De acordo com Baleia Rossi, a intenção da comissão provisória é fazer com que o partido cresça com a filiação de membros, principalmente até setembro, prazo final para que alguém se filie visando concorrer às eleições de 2012. Baleia deixou claro ainda que pretende unir as forças divergentes do PMDB.
"Eu agradeço a confiança do vice-presidente Michel Temer. Minha escolha marca uma nova hegemonia no partido", afirmou o deputado, sem pudor em defender o nome de Temer como a principal liderança do PMDB paulista.
Baleia Rossi disse já ter conversado com tradicionais aliados de Quércia, como o prefeito de Araraquara, Marcelo Barbieri, e o prefeito de Barueri, Rubens Furlan, e garantiu ter o apoio de ambos. "Furlan me disse: 'Vai fundo que eu estou com você'", disse o deputado.
Fonte: Agência Estado

Baleia cobra fidelidade de diretórios ao assumir PMDB
Deputado Baleia Rossi fica na presidência da comissão provisória até novembro
O deputado estadual Baleia Rossi foi nomeado nesta quinta-feira presidente da comissão provisória do PMDB no Estado de São Paulo. A confirmação veio na noite desta quinta, após reunião dos membros do diretório nacional do partido, em Brasília.
A transferência do comando do PMDB paulista a Baleia foi possível porque o diretório estadual foi dissolvido nesta quinta, por meio de uma renúncia coletiva de 80% dos seus membros, como prevê o estatuto do partido. A dissolução ocorreu pela morte de Orestes Quércia, em dezembro.
O novo presidente promete uma postura mais rígida com os diretórios municipais que não conseguiram votação expressiva aos candidatos do PMDB, na última eleição. Nesta quinta, o pai do deputado, o ministro da Agricultura, Wagner Rossi, já adiantou na capital federal a nova medida.
"As cidades que tiveram menos de 5% dos votos válidos terão que se explicar", disse Baleia. Segundo o deputado, existe uma resolução do partido que exige essa porcentagem mínima. "Vamos analisar cada caso. Na próxima semana decidimos os critérios de avaliação", explicou.
Baleia permanece na presidência provisória até novembro, quando ocorre a convenção do partido e a eleição do novo presidente do diretório estadual.
Reforços
Segundo Baleia, sua meta à frente da legenda em São Paulo será fazer com que o PMDB cresça, por meio de novas lideranças que serão atraídas. Ele aposta em dois nomes que vão contribuir com esse crescimento: o prefeito de São Paulo Gilberto Kassab (DEM) e o presidente da Fiesp (Federação das Indústrias de São Paul), Paulo Skaf (PSB). "O Temer já está em negociação com eles. São duas lideranças importantes para o PMDB", disse.
Fonte: Jornal A Cidade

Um comentário:

  1. É um bom Deputado e um grande político.
    Pena que sofre de um complexo de corrupção!

    ResponderExcluir