sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Alerta a População de Altinópolis e Região cuidado com este Mundo Virtual

Não há dúvida de que a internet é uma ferramenta que tem auxiliado o crescimento humano, pois o conhecimento que podemos armazenar e consultar através dela é infinito. Mas existe também o “lado negro da força”, como pedofilia, pornografia e crimes cibernéticos (só para citar alguns fatores negativos). Como tudo na vida você tem o direito de escolher o que é melhor pra você e pagar um preço por essa escolha.

Mas as crianças e adolescentes não tem o preparo necessário para distinguir, o “certo do errado” numa sociedade a cada dia mais virtual. Cabe então a nós, como pais e responsáveis, monitorar o que nossos filhos acessam na rede constantemente, os instruirmos a não conversar com estranhos, e em hipótese alguma, fornecer números de telefone ou endereço residencial.

Para auxiliar os pais e responsáveis.

Sempre observar o que seus filhos estão fazendo na Internet, todo o cuidado é pouco, evite sites suspeito que seja enviado por e-mail principalmente em anexos, e evite downloads de sites que não conheça, se for o caso. Chame um técnico em sua casa, e bloqueie alguns sites ou recursos do seu computador que você acha que seu filho não convém a usar, existem muitas maneiras de segurança, e também coloque um bom “antivírus” no seu computador, assim evita que os vírus da rede e os hackers não tentem invadir o seu sistema, caso de suspeita formate seu computador.

Existem muitos sites de relacionamentos como orkut, Facebook e Twitter e mensageiros virtuais como chat e msn etc .

E também existem muitos sites com conteúdo duvidoso, hoje em dia os sites viravam comunicadores diretos a os usuários da internet. Dependendo do que é escrito em um site pode ser benefícios para uns e uma tragédia para outros, muito cuidado com quem faz as escritas dos sites eles podem te conduzir a verdade ou mentira.
Os sites são verdadeiras armas para quem o conduz, podem fazer o bem e também o mal fique sempre a tento a tudo.

E muito cuidado com os sites de compra virtual pode te levar ao prejuízo.

Examine o site
Tenha cuidado ao cadastrar dados pessoais. Em telas que solicitam informações confidenciais, inclusive as de pagamento, verifique se o endereço no browser foi alterado para HTTPS e se o cadeado do browser foi ativado. Além disso, é importante verificar se o site e o sistema de pagamento têm algum certificado de segurança. É possível visualizá-los por meio de selos de segurança exibidos na página.

Exija seus direitos
Se houver qualquer problema com relação à compra, procure os órgãos de defesa do consumidor, como o Procon.

Então sempre fique observando o que seus filhos estão fazendo.

“Então muito cuidado com este mundo Virtual”.

Fonte: Altinópolis Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário